NOTÍCIAS

Miguel Nicolelis prega lockdown nacional imediato: “Ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos”

Miguel Nicolelis
Foto de Laura Molinari

Miguel Nicolelis, coordenador do comitê científico de combate ao coronavírus do Consórcio Nordeste e considerado um dos maiores cientistas do mundo, foi às redes sociais na noite desta segunda-feira (4) para pedir um lockdown nacional no Brasil para impedir o avanço da pandemia.

“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, disparou Nicolelis.

E ainda foi além: “O Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

Até a noite desta segunda-feira, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já tinha chegado à marca de 196.561 vidas perdidas para a Covid-19. Além disso, o balanço mais recente mostra que mais 20.006 diagnósticos positivos foram registrados, o que resulta em 7.753.752 infecções por Sars-Cov-2 confirmadas no país.

Com informações da Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar