NOTÍCIASPOLÍTICA

Em ação voluntária, Carlos Monteiro (Rede) realiza mutirão para retirar lixo das praias de João Pessoa

Nesta segunda-feira (2), na praia do Seixas, o candidato a prefeito de João Pessoa, Carlos Monteiro (REDE), e o vice, Filipe Leite, realizaram um mutirão de limpeza de praia. Durante o período, vereadores e grupos voluntários coletaram o lixo jogado incorretamente. As ações fizeram parte da agenda do candidato que pauta, através do Programa de Governo, o compromisso com a sustentabilidade. 

A atividade seguiu pelas praias da Penha, Jacarapé e finalizou na Praia do Sol. O mutirão partiu da preocupação com a quantidade de lixo que se acumula nas praias durante o período do verão, como copos e garrafas de plástico. Esse caráter pedagógico visa promover a conscientização das pessoas que frequentam o local.

“Este movimento tende a promover a compreensão junto às pessoas que frequentam o local em não poluir o ambiente coletivo, além de preservar o meio ambiente. Nossas praias são vitrines de nossa cidade. Quando realizamos ações de limpeza, criamos um ambiente de cidadania e multiplicação desta visão de mundo coletivo”, justificou. 

 

Vale reafirmar que esta ação reflete a assinatura do compromisso Carta da Terra registrada na Justiça Eleitoral da Paraíba, através do Programa de Governo para João Pessoa, baseado na dignidade da pessoa humana defendida pela Constituição do Brasil, nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nos 16 princípios da Carta da Terra e na Lei de Diretrizes Orçamentárias da nossa Capital.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar