CULTURANOTÍCIAS

Prefeitura de Patos lança edital da Lei Aldir Blanc para seleção de propostas culturais

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural – Fundap, nesta sexta-feira (16) faz divulgação das chamadas públicas e dá início às inscrições para espaços e trabalhadores culturais, para que possam se habilitar a receber o auxílio vindo do Governo Federal, no valor total de R$ 751.404,26 (setecentos e cinquenta e um mil, quatrocentos e quatro reais e vinte e seis centavos).

A Lei Aldir Blanc foi criada no intuito de ajudar a classe artística do país, que foi duramente afetada pela pandemia do COVID-19, tendo suas atividades 100% paradas por cerca de cinco meses, e estão prejudicados até o momento, mesmo com flexibilização em diversas cidades do país.

Foram disponibilizados 215 (duzentos e quinze) vagas, distribuídos em 8 (oito) chamadas, ampliando o leque de vertentes artísticas ao qual podem se inserir, entre eles estão disponíveis formulários para: músicos, artesãos, designer, fotógrafos, produtores, grupos, coletivos, escritores.

Vale ressaltar que cada inscrito (seja pessoa física ou jurídica), devem se inscrever em apenas uma modalidade, caso seja constata mais de uma inscrição pelo menos proponente, apenas a última será considerada.

As inscrições estarão disponíveis de 16 de outubro à 25 e outubro, às 23h59 minutos, sendo divulgado o resultado a partir do dia 26. Para aqueles que precisem entrar com recurso, será no período do dia 26 à 28 de outubro. As propostas não finalizadas ou incompletas após o término do prazo de inscrição serão canceladas, desclassificadas e não terão direito a recurso.

Aquele (a) que encontrar dificuldades na inscrição do seu projeto poderá solicitar apoio pelo e-mail: fundap_aldirblanc@patos.pb.gov.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar